Em 10 anos, a tecnologia pode mudar a face da prestação global de serviços de saúde
Como o custo dos cuidados continua a aumentar, muitos hospitais estão procurando soluções de longo prazo para minimizar os serviços de internação. Saiba como a tecnologia e a prestação de cuidados de saúde se fundirão para influenciar o futuro do design hospitalar e a experiência do paciente em todo o mundo neste relatório desenvolvido pela Deloitte US.
Cinco casos de uso para o hospital digital do futuro
O futuro de cuidados de saúde a entrega pode parecer bem diferente do hospital de hoje. Espera-se que as tecnologias em rápida evolução, juntamente com as mudanças demográficas e econômicas, alterem os hospitais em todo o mundo. Um número crescente de pacientes internados cuidados de saúde serviços já estão sendo empurrados para as instalações ambulatoriais domésticas e ambulatoriais. No entanto, muitos pacientes e muito doentes continuarão necessitando de serviços de internação aguda.
Com o envelhecimento da infraestrutura em alguns países e o aumento da demanda por mais leitos em outros, executivos e governos devem considerar repensar como otimizar as configurações de pacientes internados e ambulatoriais e integrar tecnologias digitais nos serviços hospitalares tradicionais para realmente criar um sistema de saúde sem muros.
Para saber como este futuro da prestação de cuidados de saúde pode parecer, o Centro de Soluções de Saúde da Deloitte realizou uma simulação de crowdsourcing com 33 especialistas de todo o mundo. Os participantes incluíram CXOs de saúde, médicos e líderes de enfermagem, líderes de políticas públicas, tecnólogos e futuristas. Sua tarefa era apresentar casos de uso específicos para o projeto de hospitais digitais em todo o mundo em dez anos (um período que pode oferecer tempo para preparar líderes e conselhos do hospital).
A simulação de crowdsourcing desenvolveu casos de uso em cinco categorias:
Prestação de cuidados redefinidos
Recursos emergentes, incluindo centros digitais centralizados para permitir a tomada de decisões (pense: controle de tráfego aéreo para hospitais), monitoramento clínico contínuo, tratamentos direcionados (como impressão 3D para cirurgias) eo uso de dispositivos portáteis menores ajudarão a caracterizar hospitais de assistência.
Experiência digital do paciente
As tecnologias de inteligência artificial e artificial (IA) podem ajudar a permitir a interação sob demanda e processos contínuos para melhorar a experiência do paciente.
Desenvolvimento aprimorado de talentos
Automação de processos robóticos (RPA) e AI pode permitir que os cuidadores passem mais tempo prestando cuidados e menos tempo documentando-os.
Eficiência operacional por meio da tecnologia
Cadeias de suprimentos digitais, automação, robótica e interoperabilidade de próxima geração podem impulsionar o gerenciamento de operações e a eficiência do back-office.
Projetos de cura e bem-estar
O bem-estar dos pacientes e membros da equipe – com ênfase na importância do ambiente e da experiência na cura – provavelmente será importante nos projetos hospitalares futuros.
Muitos desses conceitos de caso de uso já estão em jogo. E os executivos do hospital devem estar planejando como integrar a tecnologia nas instalações recém-construídas e atualizá-la nas mais antigas.
A tecnologia provavelmente estará subjacente à maioria dos aspectos dos futuros cuidados hospitalares. Mas a prestação de cuidados – especialmente para pacientes e procedimentos complexos – pode ainda requerer experiência humana prática.
Estabelecendo as bases para o hospital digital do futuro
Construir um hospital digital do futuro pode exigir investimentos em pessoas, tecnologia, processos e instalações. A maioria desses investimentos provavelmente será antecipada. No curto prazo, a liderança do hospital pode não ver retornos imediatos desses investimentos. A longo prazo, no entanto, à medida que as tecnologias digitais melhoram o atendimento, criam eficiências operacionais e melhoram a experiência do paciente e da equipe, o resultado pode ser um atendimento de melhor qualidade, melhor eficiência operacional e maior satisfação do paciente.
Esses seis elementos centrais de uma estratégia digital empresarial podem ajudar você a começar, quando começar a levar seu hospital para o futuro:
Criar uma cultura para a transformação digital
É essencial que a alta administração compreenda a importância de um futuro digital e incentive sua implementação em todos os níveis organizacionais.
Considere a tecnologia que comunica
A implementação digital é complexa. Conectar aplicativos, dispositivos e tecnologias diferentes – todos altamente interdependentes – e garantir que eles conversem entre si pode ser fundamental para uma implementação digital bem-sucedida.
Jogue o longo jogo
Como as tecnologias digitais estão sempre evoluindo, a flexibilidade e a escalabilidade durante a implementação podem ser críticas. A equipe de planejamento deve confirmar que o escopo do projeto inclui adicionar, modificar ou substituir a tecnologia a custos mais baixos.
Foco nos dados
Embora os requisitos de interoperabilidade de dados, escalabilidade, produtividade e flexibilidade sejam importantes, eles devem ser baseados em uma base sólida de captura, armazenamento, proteção e análise de dados.
Prepare-se para o Talento 2.0
À medida que os hospitais investem em tecnologias exponenciais, eles devem oferecer aos funcionários amplas oportunidades de desenvolver estratégias digitais correspondentes.
Manter a segurança cibernética
Com a proliferação de tecnologias digitais, as violações cibernéticas podem ser uma grande ameaça para os hospitais do futuro. Os executivos devem entender que a segurança cibernética é a outra metade da implementação digital e alocar recursos apropriadamente.
Conheça o relatório completo clicando aqui (Inglês)
Fonte: Deloitte Center for Health Solutions – Randolph Gordon, Marc Perlman and Maulesh Shukla. The hospital of the future|How digital technologies can change hospitals globally. (https://www2.deloitte.com)